Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
 
FERNANDO DE NORONHA
 


Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

Fonte: http://www.noronha.pe.gov.br/
Postado em: 19/10/2017 11:37:24


ILHA DO MEL - PARANÁ
 


Foto: Zig Koch


Pequena, mas capaz de agradar a vários tipos de turistas, dos aventureiros aos mais caseiros. Para desfrutá-la, porém, é preciso seguir um pequeno manual de sobrevivência: aqui não entram carros, você terá que caminhar por trilhas de areia, e à noite apenas uma lanterna poderá iluminar seu caminho. A Praia de Encantadas reúne a galera mais jovem, enquanto Nova Brasília tem melhor estrutura de hospedagens e restaurantes. Embora o ambiente seja rústico em ambas, a maioria das pousadas é bem equipada.

COMO CHEGAR

A partir de Curitiba, pela BR-277 chega-se a Paranaguá, um dos pontos de embarque para a Ilha do Mel. São apenas duas saídas: às 9h30 e às 15h30 (duas horas de travessia). Boa opção para quem não se sente confortável em longas viagens de barco é embarcar no distrito de Pontal do Sul, a 10 km de Paranaguá. Deixe o carro em um estacionamento e siga para o cais. Há saídas de hora em hora entre 8h e 17h (30 minutos de travessia).

COMO CIRCULAR

As vilas de Nova Brasília, Encantadas e Fortaleza reúnem quase todas as hospedagens da ilha, por isso é importante informar-se em qual delas fica a sua pousada. Desembarque sempre no trapiche correspondente, onde há ajudantes para levar a bagagem. Caminhar é o jeito tradicional de chegar às praias ou às atrações turísticas. E não se preocupe, as trilhas são sinalizadas e seguras. Boa opção para encurtar os trajetos é alugar uma bicicleta. Barcos regulamentados levam os turistas de Nova Brasília a Encantadas em intervalos de uma hora.

Fonte:http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-pr-ilha-do-mel
Postado em: 29/10/2015 10:52:31


Victoria
 


Cercada pelas árvores mais altas e por algumas das mais inspiradoras paisagens do Canadá, Victoria é um paraíso para os amantes da natureza.
Victoria, a cidade mais antiga do oeste canadense, é a capital de British Columbia, e recebeu este nome em homenagem a rainha Victória.
Situada na ilha Vancouver, está localizada a 25,7 km da cidade de Vancouver, ou a cerca de uma hora de ferry-boat. Este é um dos principais destinos turísticos do Canadá.

Natureza Pura
Cercada pelas árvores mais altas do Canadá, por algumas das mais inspiradoras paisagens da Costa ocidental e pelo fascinante Oceano Pacífico, Victoria é um paraíso para os amantes da natureza. O ar é puro e fresco. Montanhas, lagos e ilhas estão há apenas alguns momentos de distância da cidade.

Victoria tem um clima moderado, perfeito para visitantes de qualquer lugar do mundo. Com um inverno curto, com pouca neve, no Verão a cidade tem uma temperatura em torno dos 27 graus. Com 350.000 habitantes, Victoria oferece excelentes locais para compras, espetáculos, jantares requintados, entre outras atividades de entretenimento e lazer.

Victoria também se destaca por unir a cultura oriental e indígena é também o marco zero da rodovia Trans-Canada, a principal da região. Tranquila, tem muitas atrações para os visitantes, que costumam se encantar com o Royal British Museum, onde estão registros da geologia e da cultura local. Limpa, organizada e florida, a cidade encanta os visitantes, que costumam ficar impressionados com a segurança e a simpatia dos moradores.

Como a maior parte das atrações turísticas fica no centro, o mais indicado é caminhar pela bela Victoria. A influência da colonização britânica é dominante, chamando a atenção pelos vários pubs, a arquitetura imponente dos prédios públicos e das mansões. Hoje, com uma população estimada em 326 mil habitantes, um clima moderado e um cenário maravilhoso, Victoria manteve seu padrão de vida confortável. A cidade se orgulha de exibir sua cultura inglesa, sua arquitetura, seu centro histórico, suas flores e parques, e é claro, seu porto de frente ao famoso Hotel Empress e o Prédio do Parlamento.

Fonte: http://cursosnocanada.com.br/cidades/victoria/
Postado em: 21/09/2015 12:09:17


Viajando na época certa
 
Saiba como os fenômenos naturais de cada região influenciam na experiência dos turistas

O Brasil é o país de maior potencial em recursos naturais do mundo, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. A variedade de cenários atrai diversos públicos de turistas, brasileiros e estrangeiros. Para se aproveitar ao máximo os destinos, entretanto, o viajante precisa estar atento às mudanças de clima e de cenários naturais. Afinal, é o volume das chuvas, a intensidade dos vento e a temperatura do ambiente que vão definir a quantidade de lagoas dos Lençóis Maranhenses, a presença de baleias no litoral da Bahia ou o tamanho das ondas em Fernando de Noronha. Confira, abaixo, a melhor época para visitar cada um dos sete destinos destacados:

Lençóis Maranhenses (MA)

Nos Lençóis Maranhenses, por exemplo, é possível encontrar lagoas para se banhar o ano todo. Muitas delas, entretanto, desaparecem na seca, em novembro, quando também muda o visual da paisagem. Por isso, o melhor período para visitação é entre maio ao início de outubro.

Manaus (AM)

Se no Maranhão o problema é a seca, no Amazonas é o excesso de chuvas. De dezembro a maio a água não dá trégua e inunda florestas e igarapés. Manaus é a principal porta de entrada para visitantes que querem conhecer a floresta formada na maior bacia hidrográfica do planeta. Não chega a existir uma estação seca na selva, mas o melhor é conhecer as riquezas naturais da região entre julho a setembro quando as chuvas são mais curtas e menos intensas.

Fernando de Noronha (PE)

Considerado um paraíso tropical na costa pernambucana, o arquipélago pode ser visitado o ano todo, mas a depender do mês da visita o turista pode viver experiências diferentes. A estação chuvosa vai de março a julho e, nesse período, as ruas de terra viram lama – fato inconveniente para quem pretende fazer trilhas. Para quem gosta de surf, os melhores meses são janeiro e fevereiro. Se o objetivo for o mergulho, o ideal é viajar de agosto a novembro, quando o mar está calmo e a visibilidade chega a 50 metros.

Pantanal (MS e MT)

Nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tanto a chuva como a seca definem o cenário que o visitante irá encontrar no Pantanal. O período de seca – considerado o melhor para visitação, pois é quando os animais circulam mais livremente e aumenta a chance de ver onças – vai de maio a setembro. De janeiro a março, chove muito e o calor é intenso. Outubro e novembro são os meses mais quentes com temperatura que pode chegar a 46°C. Na chuva, o passeio passa a ser de barco e os mamíferos se deslocam para as regiões mais altas. Os campos alagados passam a ser povoados por patos, jacarés e peixes, em busca de alimento entre as plantas aquáticas.

Urupema (SC)

Se no Pantanal o calor passa dos 40°C, Urupema, na Serra Catarinense, temperaturas negativas podem chegar a -7°C. O mês mais frio é julho. Entre as atrações da cidade está o Morro das Antenas, cujo topo está a 1.759 metros acima do nível do mar e há maior chance de neve e geada. Aos pés do morro, há uma cascata que, nos dias mais frios, congela e completa o cenário para contemplação dos turistas.

Observação de aves e baleias

Na Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul, uma das principais atrações ocorre apenas entre julho e novembro, quando flamingos, cisnes, garças, maçaricos e outras 270 espécies de aves chegam do Canadá, Estados Unidos, Chile e Argentina em busca de abrigo e alimentos. As atrações da Lagoa incluem ainda vestígios de diversos naufrágios e faróis. Também entre julho e novembro ocorre a temporada das baleias jubarte, no Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia. É nesses meses que os mamíferos aquáticos escolhem as águas quentes do mar baiano para reprodução e amamentação dos filhotes.

Por: Gustavo Henrique Braga
Fernanda de Lima

Fonte: http://www.turismo.gov.br/ultimas-noticias/139-viajando-na-epoca-certa.html
Postado em: 22/07/2015 12:10:11


Programação do Dia do Vinho é lançada em Porto Alegre
 

Foto DT


Em Porto Alegre, foi realizado o lançamento oficial da programação do Dia do Vinho 2015. No total, 249 empreendimentos estarão envolvidos entre 22 de maio e 7 de junho.

Trata-se do maior engajamento do trade em seis edições do evento, que este ano também passará a ter a maior duração desde que foi criado e, de maneira inédita, abrangência nacional. O Prefeito Guilherme Pasin, e os secretários de Turismo, Gilberto Durante e de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto participaram do evento.

Em Bento Gonçalves, vinícolas, hotéis, restaurante e outros espaços comerciais já aguardam pelos turistas. Serão diversos os atrativos: jantares harmonizados, piqueniques, passeios turísticos, pacotes especiais em hotéis e pousadas, venda de vinhos com desconto no varejo das vinícolas, entre outros.

Os já consagrados cursos de degustação de vinhos e espumantes, característicos nos eventos turísticos do município, desta vez, se apresentam de forma diferenciada. “Os saberes e fazeres da nossa região são valorizados em uma extensa programação, que tem como fator principal a integração dos Municípios. É um momento de celebração da nossa cultura, da nossa gastronomia e de evidenciar a qualidade do vinho produzido no estado e principalmente em Bento Gonçalves”, ressalta o Prefeito Guilherme Pasin.

A programação completa do Dia do Vinho está disponível no site www.diadovinho.com.br e no www.turismobento.com.br.

Fonte:http://diariodoturismo.com.br/programacao-do-dia-do-vinho-e-lancada-em-porto-alegre/
Postado em: 22/05/2015 10:59:21


Caverna britânica atrai turistas com camas elásticas subterrâneas
 

O público do "Bounce Below" fica suspenso a cerca de 30 metros de altura

Uma mina desativada acaba de se tornar a mais nova atração turística do País de Gales, na Grã-Bretanha. No começo de julho, uma caverna da cidade de Blaenau Ffestiniog (a 370 km de Londres) ganhou três camas-elásticas suspensas a 30 metros do solo e cercadas por paredões de ardósia.

Os visitantes chegam até o brinquedo a bordo de um antigo trenzinho que era usado na mina e, ao desembarcar, podem pular por uma hora no complexo de redes que atravessam a caverna.

Batizado de "Bounce Below" (algo como "quique abaixo"), o brinquedo é definido pela empresa que o criou como "o maior playground subterrâneo do mundo". Um show de luzes, que colorem as paredes da caverna com tons de azul, verde e vermelho, ajuda a animar a festa.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/noticias/2014/07/14/caverna-britanica-atrai-turistas-com-camas-elasticas-subterraneas.htm
Postado em: 17/07/2014 10:47:54


SP ultrapassa Rio e é eleita melhor destino brasileiro por usuários de site
 
São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro e foi eleita o melhor destino turístico do Brasil em 2014 pelos usuários do site de viagens TripAdvisor.
O site divulgou nesta terça-feira (8) o resultado do prêmio Travelers Choice Destinos, que está na sexta edição. É o segundo ano em que foi feita uma lista dos destinos brasileiros. No ano passado, o primeiro lugar ficou com o Rio de Janeiro.
Além das escolhas por país, há um ranking por região e a lista mundial. Istambul, Roma, Londres, Pequim e Praga foram os cinco primeiros lugares gerais. O Brasil não teve nenhum representante na lista global, mas teve 12 cidades entre as 25 melhores da América do Sul -- São Paulo ficou em terceiro lugar e o Rio, em quarto.
Os rankings se baseiam em milhões de comentários e opiniões dos usuários do site. As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que leva em consideração a quantidade e a qualidade de opiniões e avaliações de hotéis, atrações e restaurantes de um destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.
Confira a seguir os dez primeiros no Brasil:
Destinos no Brasil
1° - São Paulo
2° - Rio de Janeiro
3° - Gramado
4° - Salvador
5 ° - Florianópolis
6° - Curitiba
7° - Fortaleza
8° - Natal
9° - Trancoso
10° - Jericoacoara

Fonte:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/04/sp-ultrapassa-rio-e-e-eleita-melhor-destino-brasileiro-por-usuarios-de-site.html
Postado em: 09/04/2014 11:23:32


Verrückt: Prepare-se para enfrentar o mais alto e mais rápido toboágua do mundo!
 
Verrückt, em alemão, significa "louco". E isso é exatamente o que este novo e toboágua é.
Aparentemente, Verrückt promete ser a queda d’água mais alta e mais rápida do mundo - batendo o detentor do recorde brasileiro.



O detentor do recorde atual, com 49.9m de altura, é o "Kilimanjaro" e está localizado no “Águas Quentes Country Club”, no Rio de Janeiro, mas Verrückt vai ser muito mais alto do que isso. Seus fabricantes, do Schlitterbahn Water Park e Resort, em Kansas City (também conhecido como Wizard of Water); estão mantendo a altura em segredo até o dia de abertura. Entretanto, se os rumores são verdadeiros, o brinquedo pode ter aproximadamente 17 andares. Isso é mais alto do que as Cataratas do Niágara e a Estátua da Liberdade (da parte dos dedos até tocha). É também o dobro da altura da onda mais alta já surfada.

A adrenalina de todo mundo nesse brinquedo chegará ao nível “insano” com certeza. Para chegar ao topo do passeio, é preciso subir 264 escadas. Em seguida, uma balsa exclusiva, com 4 pessoas, despencará em uma velocidade superior a 104 km/h, que é a velocidade atual do recorde brasileiro.

Parece insanidade, mas o passeio não acaba aí. Este é apenas o início. Uma vez que é alcançado o fundo, a balsa vai seguir até um morro menor de cinco andares de altura. A descida final deste morro leva à linha de chegada do passeio. A empresa afirma que a emoção dos pilotos vai ser muito maior do que a experimentada no toboágua brasileiro.

De acordo com Layne Pitcher, diretor de marketing e vendas da Schlitterbahn, Verrückt é projetado para "atrair os viciados em adrenalina que estão sempre à procura de algo que seja maior, mais legal e com mais emoção". A empresa decidiu colocar uma balsa de quatro pessoas porque querem incentivar o compartilhamento da experiência com outras pessoas. "É mais divertido se alguém está gritando no seu ouvido", disseram eles. A empresa espera que a viagem se torne uma atração turística.

O passeio foi desenhado por Jeff Henry, um coproprietário da Schlitterbahn, que projetou uma série de inovações, como o a lâmina da subida de água que será utilizada no Verrückt.

Quando as pessoas terminarem o passeio insano, vão poder desfrutar de um rio com quilômetros de extensão que permite aos visitantes o acesso a qualquer parte do parque sem sair da água. Duas bombas de parafuso enormes vão empurrar mais de 20.000 litros de água a cada 16 segundos para as corredeiras e as piscinas de ondas.

Com a fase de construção quase completa, os fabricantes disseram que o passeio passará por extensos testes antes que o público seja convidado a experimentar. "A segurança é fundamental para nós", disseram eles. "Queremos proporcionar um passeio emocionante, mas a segurança vem em primeiro lugar".

O passeio está programado para estrear em 23 de maio deste ano. Antes da inauguração, um evento oficial de medição, realizado na primavera, irá revelar a sua altura exata.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/tecnologia/diversos
Postado em: 20/03/2014 12:41:21


Parque Mundo Gelado
 


Envolto nas mais loucas fantasias de todos os que já desejaram desafiar um ambiente hostil e conhecer um personagem incrível vindo dos confins gelados do nosso planeta, surge o Parque Temático Mundo Gelado!
Uma aventura em que os visitantes irão conhecer a verdadeira história de como nossa região oferece um dos invernos mais frios e charmosos do Brasil e como nosso amigo FLOC, uma mistura de esquilo, castor e urso polar colabora para isso.
Poderão conhecer, com todo o conforto e segurança, a casa de gelo que os habitantes da serra gaúcha prepararam para essa criaturinha e as maravilhas que ela consegue fazer quando tem um bloquinho de gelo na sua frente.
O Mundo Gelado é isso, um desafio a 10 graus negativos que vai cativar toda a família e encantar crianças e adultos com a história de uma criatura singular e apaixonante que veio do gelo.

Fonte:http://www.portalgramado.com.br
Postado em: 13/02/2014 11:29:48


Conheça Genipabu - Natal - RN
 



Genipabu está localizada no município de Extremoz, distante 25km de Natal-RN. É considerada uma área de preservação ambiental. Para chegar lá, o caminho mais interessante e rápido é indo pela Ponte Newton Navarro, que você vai pegar na Praia do Meio, em Natal-RN. De cima da ponte você verá grande parte da beleza natural da cidade do Natal, assim como os prédios que compõem o cenário urbano.

Todas as pessoas que vêm à Genipabu querem conhecer as dunas que já foram cenários de novelas como Tieta do Agreste (1989), O Clone (2001) e mais recentemente Flor do Caribe (2013). Uma curiosidade das dunas de Genipabu é que elas são móveis, se movimentando de acordo com a influência dos ventos. Por isso a paisagem é sempre uma novidade para quem as visita.

Uma prática comum, para diversão nas dunas de Genipabu, é a do "esquibunda", onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa. O "aerobunda" – atividade onde você desce das dunas por meio de um cabo de aço e cai de "bumbum" na água, também é bastante praticada. Outro passeio maravilhoso que você só fará em Genipabú é o passeio de dromedário – animal típico do Oriente Médio. Com o traje típico você tira uma foto e todo mundo pensará que você esteve muito mais longe.

Para o passeio em Genipabu-RN procure um bugueiro credenciado pela Secretaria de Turismo do RN. Você já pode sair do seu hotel de buggy e aproveitar para ver melhor toda a paisagem do percurso até essa praia maravilhosa E aí? Vai querer um passeio com ou sem emoção? Então vista sua roupa de banho, passe protetor solar, coloque seu óculos de sol e beba muita água! Não esqueça sua máquina fotográfica!

Além das belezas naturais, essa praia tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas com hoteis, pousadas, barracas de praia, bares e restaurantes. Um famoso restaurante em Genipabu é o Bar 21. Exótico pela localização privilegiada no alto das pedras, na ponta da praia, a vista dá para as dunas e para o mar. O Bar 21 é uma parada obrigatória. Nessa praia as opções gastronômicas que você vai encontrar não são diferentes das opções oferecidas em outros lugares: os famosos pratos com camarão e peixe, além de muito da comida regional do Nordeste.

Fonte: http://www.natalpraias.com.br/genipabu.php
Postado em: 22/01/2014 10:25:56


Postagem: 1 de 4